Latest Photos

Boletim de Notícias Março 2007

Credenciamento Internacional

AVA recebeu uma visita da comissão de credenciamento da Associação de Escolas e Faculdades do Sul (SACS) e Associação de Escolas Internacionais Cristãs (ACSI) no dia 04 a 08 de março. AVA tem credenciamento desde 1991 com SACS. Os tres representantes permaneceram no campus por 3 dias e examinaram procedimentos, corpo docente, administração, política educacional, envolvimento dos pais e o desempenho da escola como instituição de ensino. O resultado da visita foi a recomendação de renovação da AVA como escola credenciada pelo SACS e a recomendação para o ACSI de credenciamento pela primeira vez.

Credenciamento Brasileiro

O pedido da AVA para credenciamento está atualmente sendo avaliado pelo Conselho Estadual de Educação. Professor John Moon reuniu-se com o comitê na quinta-feira e apresentou o nosso Regimento Interno e condição como Escola Internacional no Pará. Apresentaremos para o comitê documentos de outras escolas internacionais aqui no Brasil ainda esta semana e esperamos a conclusão deste processo nas próximas semanas.

Mensalidade 2007/2008

Aumento na mensalidade de 2007-2008 será no máximo de 3%. Para organizações missionárias o custo será maior devido a queda do dólar durante o ano.

Vamos continuar oferecendo bolsas para famílias necessitadas conforme a disponibilidade de recursos.

Se você tem amigos interesados numa educação internacional para os seus filhos, e tem filhos no K-4-5, favor fazer contato conosco. Estamos aceitando um número limitado de alunos mais velhos que não falam Inglês.

Calendário Escolar

O primeiro dia de aula do ano letivo 2007-2008 será no dia 6 de agosto de 2007. O recesso escolar será nos dias 6-9 de outubro e de natal do dia 14 de dezembro de 2007 à 13 de janeiro de 2008.

A taxa de Matrícula (rematrícula) de R$600,00 será só R$135 se o formulário de rematrícula é entregue antes do dia primeiro de julho de 2007.